Será um prazer estar com seu(sua) filho(a) durante o ano de 2016. Nosso desejo é que caminhemos juntos com muito respeito e carinho. Lembrando que  ensinamos A Verdadeira  Educação  DE VALORES  para a formação moral do jovem.

A Escola Bilíngue Sun Port (Porto do Sol) acredita na criança como protagonista em suas ações no cotidiano escolar, trazendo como referência o seu convívio familiar e a sua experiência com o grupo de crianças e de educadores em sua rotina. Em paralelo a proposta bilíngue, isto é, imersão total em inglês, adotaremos a abordagem de Reggio Emília, acreditando no intelectual das crianças, nas possibilidades de cada um, estimulando o pensar crítico, formativo. Através de atividades questionadoras, desafiadoras, com ambientes pensados para que haja interações constantes das crianças tendo uma aprendizagem rica em significados. Além dos ambientes pensados conforme objetivo em sala e interesse das crianças, trabalhamos com a formação de professores e profissionais da escola para melhorarmos cada dia a qualidade do nosso atendimento. 

Organizamos nossa proposta educacional de acordo com o Referencial para a Educação Infantil que está organizada como Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Inglês, Culinária, Artes Visuais, Expressão Corporal e Música, e para o Ensino Fundamental, em Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Artes, Educação Física e Leitura.

Nossa proposta pedagógica é socioconstrutivista e interacionista, baseia-se na construção do conhecimento nas relações dos alunos com a realidade, valorizando e aprofundando o que a criança já sabe. O conhecimento e a inteligência vão se desenvolvendo passo a passo, em um processo de construção que é tão importante quanto o próprio conhecimento, sem deixar de lado a interação com o meio: família, amigos, natureza e animais. Trabalhamos de maneira lúdica e criativa, explorando o universo da criança através de jogos e brincadeiras. Com a parceria, a escola passará a ser bilíngue, isto é, as crianças interagem o tempo todo na língua inglesa.

Neste ano, o material de apoio que utilizaremos será o MAX.